Você tem feito a sua higienização íntima de forma correta?
Uma das maiores queixas durante o atendimento na @permitasebykarina é sobre o cheiro da região íntima.
Se o cheiro te incomoda, você deve procurar o ginecologista ou proctologista, para analisar o motivo desse odor. O cheiro sobre sua região íntima diz muito sobre sua saúde. Infelizmente a maioria das mulheres acabam se queixando mais que os homens. O mau cheiro deve ser analisado com base na cor da secreção, se a dor no pé da barriga, coceira, ardência e dificuldade na hora de urinar. Nosso corpo possui um cheiro característico e não podemos e nem devemos tentar modificá-lo. Atenção mulheres, coloquem na cabeça que a sua vagina é autolimpante. Dessa forma, sua higienização deve ser apenas na vulva (parte externa). A partir do momento que se faz a famosa ducha vaginal, sem orientação médica, você pode destruir sua flora vaginal, que é onde estão todos os seus mecanismos de defesa. A higiene íntima deve acontecer apenas externamente, fazendo uso de água e sabonete íntimo, que vão manter o PH ou vaginal equilibrado. O desodorante íntimo pode ser usado, mas apenas externamente e com pelo menos 20 cm de distância. Sua função é deixar a região íntima mais seca.
DICAS DE TROCAS INTELIGENTES PARA A SAÚDE ÍNTIMA
- Leve duas calcinhas na bolsa para fazer a troca durante o dia
- Evite papel higiênico áspero
- Sempre que lavar, seque levemente com toalha
- Lembre-se que o movimento para secagem deve ser sempre da frente para trás
- Pegue o hábito de fazer skin Care íntimo, que é composto pelo sabonete vegano, cristal esfoliante e manteiga hidratante.
- Abandone os absorventes e faça a troca por coletor menstrual
- Os homens também devem fazer o skincare íntimo
Todos nós possuímos odor característica e ele serve como um alerta para que você saiba se está tudo bem com o seu corpo.
Qualquer alteração, procure orientação médica.